Sábado, 24 de Julho de 2021 23:01
61 98440-4851
Política Eleições

Janaínna diz que destino político está entregue a Wellington Dias

A deputado estadual filiada ao PTB afirmou que seu destino político “está entregue ao governador".

02/07/2021 14h19
181
Por: Nichollas Castro Fonte: GP1
Janaínna diz que destino político está entregue a Wellington Dias

Sempre muito discreta, a deputada estadual Janaínna Marques evitou se pronunciar mais uma vez à imprensa sobre os caminhos que deverá trilhar nas eleições de 2022, uma vez que, sua permanência no PTB está com os dias contados por conta da decisão nacional do partido que proibiu coligações com legendas de esquerda.

Aliada de primeira hora do governador do PT Wellington Dias, a parlamentar vai buscar abrigo em outra sigla que esteja alinhada ao Palácio de Karnak. Janaínna esteve em audiência com o chefe do executivo piauiense nessa quinta-feira (01) e quando questionada sobre seu futuro político/partidário, a parlamentar declarou que “está entregue ao governador”.

PTB na oposição

Na mesma situação se encontra o deputado estadual Nerinho que terá que deixar o PTB pelo rompimento da agremiação com Governo do Estado. A ideia é que o Partido Trabalhista Brasileiro migre para oposição e se alie ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que é cotado para se lançar ao Karnak ano que vem.

No entanto, paralela a esta estratégia, ainda corre nos bastidores outro cenário que envolve o ex-senador e ex-dirigente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). Os dois poderiam ser alternativas para governador. Segundo Ciro, pesquisas vão definir quais os melhores nomes para formar chapa majoritária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias