Sábado, 24 de Julho de 2021 22:47
61 98440-4851
Política Eleições

Wellington Dias admite redução de partidos na base em 2022

"Tem chance de ter algo como quatro chapas de estadual e talvez três de federal", disse o governador.

28/06/2021 11h18
69
Por: Nichollas Castro
Wellington Dias admite redução de partidos na base em 2022

O governador Wellington Dias (PT-PI) admitiu, durante entrevista à imprensa nessa sexta-feira (25), que o tamanho da base deverá diminuir caso as regras eleitorais vigentes se mantenham inalteradas no próximo ano. Ele adiantou que antes mesmo de qualquer definição, todos os partidos têm liberdade para montar suas equipes dentro daquilo que for traçado por cada líder.

O chefe do Palácio de Karnak confirmou a ideia de contar com pelo menos quatro chapas para Assembleia Legislativa e três para Câmara Federal. “Acredito que a gente tem chance de ter algo como quatro chapas de estadual e talvez três chapas de federal nas regras atuais, mas precisa esperar. Se tiver Distritão muda tudo. Que mudança vamos ter?”, indagou o governador.

“Todos os partidos terão total liberdade, mas ainda não temos regras claras de como serão as eleições. Vai ter mudança? Temos um tempo até setembro para saber como serão as regras e, a partir daí, vamos ter que trabalhar com perspectiva à liberdade dos partidos e, do outro lado, a estratégia para fazer a maior bancada na Alepi e na Câmara”, explicou o governador.

Solidariedade

O governador também elogiou as estratégias que vêm sendo desenvolvidas pelo Solidariedade, presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes. “O Solidariedade é um partido que já está craque, já aprendeu caminhos e fiquei muito surpreso na eleição passada. Confesso que chamei atenção e eles fizeram a Marina Santos [deputada federal], elegeram parlamentares na Alepi. Toda confiança”, finalizou o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias