Polícia Civil

Polícia Civil deflagra Operação o Clone no Detran de Parnaíba

Alvos são despachantes e indivíduos ligados à clonagem e falsificação de documentos

03/10/2019 08h43
Por: Norte Piauí
Operação o Clone na sede do Detran de Parnaíba
Operação o Clone na sede do Detran de Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a crimes contra o patrimônio - DEPATRI, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira a Operação CLONE, com objetivo de cumprir 18 mandados judiciais para reprimir crimes relacionados a fraudes no Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) de Parnaíba.

Delegado João Rodrigo - Dando cumprimento à Mandado na sede do Detran

Até o momento desta reportagem foi reportado que 5 (cinco) pessoas, entre despachantes e outros, foram presas nas cidades de Teresina, Campo Maior, Bom Princípio e Parnaíba.

Segundo o Delegado João Rodrigo Luna as investigações iniciaram há cerca de 3 (três) meses e apuraram a ocorrência de falsificações de documentos, que tentavam dar caráter de legalidade a veículos roubados, por vezes até de outros estados e comercializados muitas vezes sem o conhecimento de terceiro de boa fé.

Dentre os 18 mandados judiciais a Polícia Civil deu cumprimento a 5 mandados de prisão, 2 foram cumpridos em Parnaíba, 1 em Bom Princípio, 1 em Campo Maior, com o auxílio da PRF, e 1 em Teresina, este último com alvo já encontra-se preso. Os crimes investigados estão relacionados à transferências de veículos, renovação de carteiras de habilitação, retiradas de multas de forma irregular.

Policiais Civis de Parnaíba dando cumprimento aos mandados no Detran

Um dos mandados de busca foi cumprido na sede do Detran de Parnaíba, no qual estão sendo buscados e apreendidos computadores e documentos que possam auxiliar à elucidação dos crimes.

Segundo informes há suspeitas de participação de funcionários do Detran ligado aos despachantes e demais integrantes da organização criminosa, razão pela qual estão sendo feitas buscas no órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas