Nota oficial Gov. PI

Governo do Estado divulga nota oficial acerca da Operação "Satélites", da Polícia Federal

Governo fala em "espetáculo midiático", "abuso de autoridade" e que é parte interessada no processo

25/09/2019 15h42
Por: Norte Piauí
Fonte: Portal AZ
Polícia Federal no Palácio de Karnak - Lucas Sousa / Portal AZ

O Governo do Piauí divulgou uma nota acerca da operação Satélite, deflagrada na manhã desta quarta-feira (25), pela Polícia Federal. No comunicado, o governo afirma que “não há investigação contra o Estado e que o processo investiga empresas e servidores, a quem cabe o direito legítimo de defesa”.

O Estado acrescenta que é a parte interessada no processo e sempre agiu de forma colaborativa, fornecendo todos os documentos, dados e informações solicitadas.

Veja abaixo na íntegra:

A respeito da operação da Polícia Federal deflagrada nesta manhã (25), o Governo do Estado informa que não há investigação contra o Estado. O processo investiga empresas e servidores, a quem cabe o legítimo direito de defesa.

O Estado é parte interessada no processo e sempre agiu de forma colaborativa, fornecendo todos os documentos, dados e informações solicitadas. Nada do que foi entregue na operação deixaria de ser entregue bastando comparecer e requisitar.

Mais uma vez lamentamos o caminho do espetáculo. A operação de busca e apreensão realizada pela polícia no interior de repartições públicas que não são objeto da investigação, com cobertura midiática ao vivo, atenta contra o Estado de Direito, pilar da Constituição Federal, podendo caracterizar claro abuso de autoridade.

O Governo do Estado reafirma seu compromisso com a transparência e continuará repassando documentos e informações solicitadas e, mais que qualquer outro, tem interesse na elucidação dos fatos, porém com respeito à lei.

Acerca da nota vale ressaltar que o partido do governo (PT) foi um dos principais partidos que apoiou o novo projeto de lei do abuso de autoridade, que segundo juízes, promotores e investigadores na verdade trata-se de um projeto de impunidade em defesa dos políticos, sofrendo duras críticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios